Albion: The Enchanted Stallion

O post anterior já foi uma dica de seriado e este será sobre um filme. Que tal aproveitar o seu domingo de descanso para assistir Albion: The Enchanted Stallion? Disponível na Netflix, este é mais um filme voltado para o público infantil mas que, diferente da maioria que assistimos como de costume, a história acontece em um ambiente encantado e tem um maravilhoso garanhão da raça Friesian (em Português, Frísio) que está sempre presente com os personagens, e sim, ele participa na maioria das cenas e sua presença é bastante relevante. The Enchanted Stallion é um filme tranquilo, divertido, com uma pegada de humor e cheio de fantasia, vale a pena assistir em família.

Mas como a gente gosta mesmo de saber mais sobre os cavalos, aí vai uma curiosidade! No filme, o cavalo negro misterioso se chama Dag Dia e que, trazendo para a realidade, ele se divide em dois lindos garanhões chamados Nitrous e Hans, garanhões do haras Majestic Friesians. A proprietária, Brock, contou em uma entrevista que os produtores do filme a encontraram na Internet depois de procurarem Friesians que fossem ensinados a fazer truques, para que tais habilidades fossem apresentadas nas gravações do filme. Ela comentou:

“Era apenas um dia comum na fazenda quando Dori Rath ligou e se apresentou como produtor de cinema e disse: “Eu estava apenas no seu site e seus garotos são magníficos. Existe alguma maneira que você considere permitir que eles estejam em um filme?” Eu só poderia dizer SIM! Ter nossos cavalos como estrelas de um filme foi tão emocionante para nós! Somos apenas uma pequena fazenda familiar. Nós temos 30 cavalos, mas se comparadas com outros locais que realizam a reprodução dessa raça, somos pequenos. Nossos frísios são muito simpáticos e muito dispostos a agradar. Portanto, mesmo depois de começarmos a reproduzir, não queria vender nenhum deles. Eu tinha que encontrar um uso para eles aqui na fazenda, então eu comecei com treinamento de truques e percebi o quão rápido eles conseguiram realizar truques e como eles são realmente treináveis​​”.

A equipe concordou que Nitrous estrelaria o filme. Brock explicou: “Nitrous não é realmente o nosso melhor garanhão. Mas ele é tão gentil, você pode colocar qualquer um sobre ele. Ele vai fazer truques para qualquer um.” Já o segundo garanhão, Hans, foi escolhido por, apesar de ter apenas 4 anos de idade, ele não estava tão longe em treinamentos como Nitrous. Hans seria apresentado principalmente em cenas de lutas. Brock chama Hans de “movie star all the way” por causa da rapidez com que ele aprendeu os truques e o quão bem ele realizou. Ambos os garanhões estão registrados na KFPS e foram importados da Holanda.

A atriz Castille Landon, que cresceu montando Saddlebreds (inclusive eu tenho quase certeza que um exemplar dessa raça aparece nas primeiras cenas), queria escrever e dirigir um filme sobre uma jovem e um cavalo especial. Estavam cansados dos clichês nas histórias muitas vezes encontradas em filmes sobre meninas e cavalos. Sendo assim, ela começou a escrever um roteiro com profundidade temática que retratava garotas e cavalos em papéis autênticos e capacitadores. “ALBION: The Enchanted Stallion”, co-escrito com Ryan O’Nan e Sarah Scougal, foi o resultado.

O filme te apresenta Evie Flynn, personagem principal, uma jovem responsável que cuida de seu pai incapacitado. Na manhã de Natal, Evie encontra um garanhão Friesian aparentemente perdido e vagando perto do celeiro em que trabalha. Ela o monta, planejando voltar mas, em vez disso, Dag Dia galopa para a floresta e atravessa um portal, transportando Evie para a terra mágica de Albion. O resto você precisa assistir! Confira o trailer:

Comentar via facebook