Being AP: Novo Documentário sobre cavalos disponível no Netflix

“Creio que devemos ter objetivos na vida, sabe? É preciso ter algo para correr atrás. É preciso perseguir algo que você nunca alcançará.”
1 (2)

Passeando pelo Netflix nesse último domingo, tive ótimas surpresas. A primeira delas foi o documentário que encontrei sobre o universo das corridas, mas precisamente sobre um incrível jóquei de saltos, AP McCoy que, após seus 40 anos, idade além de muitos outros atletas, AP contempla sua obsessão pela vitória, os anos de sacrifício para se tornar um campeão, a busca pelo vigésimo título e o futuro sem competir no esporte.

3 (2)

Eu particularmente fiquei com um nó na barriga assistindo as cenas das competições. Nessas corridas é nítido o enorme esforço que os cavalos realizam, tendo que correr o máximo que podem e mais que isso, saltar. O pior ainda não é isso mas sim as quedas que você vai presenciar ao assistir o documentário, que prejudicam o ambos (cavalo e cavaleiro). Sendo assim, aqui fica meu questionamento: você concorda com essa prática? Depois de vermos aí a discussão sobre a vaquejada, que tal avaliarmos este outro esporte?

Para finalizar o post, depois de assistir o comentário, eu encontrei um filme, tratando do mesmo universo das corridas de cavalo, contando também uma história real porém trazendo mais esse lado emocionante dos filmes. Ainda não assisti, por isso não vou comentar tanto, mas deixo aqui o trailer que já me deixou com aquela vontade! O nome do filme é Superando Limites (The Cup):

Comentar via facebook