por em Hipismo, Notícias

#RideForOlivia

A notícia sobre Olivia Inglis começou a se espalhar pelo mundo nesta última terça-feira (08/03/16). Na quarta-feira, a campanha que tem como princípio utilizar a hashtag #rideforolivia repercutiu tanto nas redes sociais que posso afirmar ter se tornado um viral no mundo equestre.

2

Contando mais detalhadamente, Olivia e seu cavalo Coriolanus sofreram um gravíssimo acidente em uma competição de CCE no dia (06/03/16) onde Olivia morreu quando seu cavalo, tropeçou e caiu sobre ela. No momento do acidente a amazona foi atendida por paramédicos que imediatamente a levaram de helicóptero, mas infelizmente não conseguiram reanimá-la. Em seguida, o evento foi cancelado. Já Coriolanus, a grande paixão da adolescente, que estava sendo observado por veterinários também perdeu a vida quando foi eutanasiado depois de exames terem provado que ele estava sofrendo por uma uma grave fratura, um deslocamento no pescoço.

“Her horse is believed to have made a mistake and hit the 1.1 metre high obstacle before falling over and crushing the teenager.”

Tentando traduzir, me corrijam caso eu esteja enganada: “Acreditasse que o cavalo dela cometeu um erro e bateu no obstaculo de 1.1m antes de cair e esmagar a adolescente.”

1Acidentes com cavalo e cavaleiro costumam acontecer em competições de salto e até mesmo de outras modalidades. Os atletas de esportes equestres sabem que estão sempre vivendo uma grande adrenalina e estão propensos a acidentes. Por esse motivo é tão importante que haja a correta utilização dos equipamentos de segurança.

Por conta do acidente, o mundo inteiro se mobilizou e está utilizando a hashtag. As fotos publicadas serão unidas em um mosaico como uma incrível forma de homenagem. Uma das coisas que eu sempre comento no Montando um Sonho está relacionado a quão maravilhosa é a pratica de esportes com cavalos, justamente por essa conexão que existe entre o ser humano e o animal. Quem realmente se entrega ao cavalo, sabe exatamente do que eu estou falando, dos sentimentos que surgem e, exatamente por este motivo, essa notícia me fez pensar muito. Como em alguns minutos da vida dela estavam reservados aquele momento da competição junto com o parceiro que ela tanto amava e depois tomou essa proporção. O que me trouxe um sorriso foi ver a movimentação dos atletas em utilizarem a hashtag, pois significa a identificação ao que foi ocorrido, e principalmente, o amor pelos cavalos. Isso, com certeza, está confortando o coração dos pais dela nesse momento.

3

Comentar via facebook