por em Hipismo, Notícias

Doda Miranda e Arisco Aspen

Em janeiro deste ano publicamos em nosso Instagram uma homenagem que o Doda realizou ao seu cavalo Arisco Aspen por estar completando seus 30 anos. O que não sabíamos é que meses depois ele iria ter seu eterno descanso.

1

Por conta do seu falecimento nesta terça-feira, 29/09, pensamos em realizar mais uma homenagem a este maravilhoso cavalo tão importante para o nosso talentoso cavaleiro Álvaro de Miranda Neto.

Arisco Aspen teve seus anos de aposentadoria no Haras Império Egípcio em São Paulo, desde 2011 e foi onde teve uma vida maravilhosa:

“Aos 30 anos ASPEN sai da sua cocheira para ir ao pasto e ao deitar-se dormiu para ir ai Paraíso. Se hoje sou alguma coisa quase tudo devo a este amigo que conquistamos juntos 2 medalhas olímpicas e 1 pan-americana. Vai com Deus meu AMIGO e saiba que a saudade já é imensa” – Doda Miranda.

2.2

O conjunto conquistou a medalha de ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos de 1999 em Winnipeg no Canadá e duas medalhas olímpicas de bronze. Uma em Atlanta em 1996, sendo esta a primeira medalha em uma Olimpíada do Brasil no hipismo, e outra em Sidney (2000).

Assista o vídeo  abaixo que mostra o grande talento e qualidade que tinha o conjunto, além de ser uma inspiração para muitos jovens cavaleiros que buscam aprimorar as técnicas desse incrível esporte.

Aproveite para conferir também a ultima publicação em nosso Guia de Raças sobre o Brasileiro de Hipismo, raça do incrível Aspen.

Comentar via facebook