por em Cavalos, Raças

Guia de Raças: Brasileiro de Hipismo

Já temos a próxima sugestão de raça que vai compor nosso guia, o cavalo Lusitano. Conta pra gente qual você vai querer ver depois!

Brasileiro de Hipismo

Determinação, coragem e docilidade.

“A cavalo Brasileiro de Hipismo é um animal de trote muito comodo, ágil e esperto, além de muito dócil e fácil de lidar. “

1

Informações Gerais

O Brasileiro de Hipismo é um animal enérgico, determinado e corajoso, embora tenha um temperamento dócil. Sua cabeça é expressiva, nobre, com todos os contornos bem destacados, como se tivessem sidos esculpidos. Tem olhos vivos, narinas grandes e largas e as orelhas de tamanho médio e bem implantadas. São animais com características próprias para o esporte hípico. Possuem excelente mecânica de salto, inteligência e elegância nos movimentos.

5

Origem

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo – ABCCH, nasceu da forte determinação de um grupo de amantes do hipismo que se uniram em torno de um ideal em comum: criar e desenvolver uma raça de cavalos com aptidão para os esportes hípicos. Partindo de animais rigorosamente selecionados, já existentes no país, os fundadores definiram como Raças Formadoras, nacionais e estrangeiras, aquelas que comprovadamente eram reconhecidas como altamente dotadas para os esportes equestres.

No início, a raça foi formada com as mais importantes linhagens europeias de cavalos de salto e adestramento, tais como Orlof, de origem russa, Westfalen e Trakehner, alemãs, Hanoveriano, Holsteiner, Hackney, Oldenburg, Sela Argentina, Sela Francesa e também vários exemplares Puro Sangue Inglês, raça que já está presente em nosso Guia.

Atualmente a ABCCH conta com aproximadamente 250 associados e mais de 20 mil animais registrados, entre BH e Raças Formadoras, distribuídos por todo o país.

3

Curiosidades

Suas características o tornam apto para quaisquer modalidades de salto, adestramento, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural ou até mesmo atrelagem.

São permitidas todas as pelagens, em todos os seus matizes.

7

Crédito de algumas fotos: Haras Cabana, Haras Três Barras, Coudelaria Souza Leão e Google.

Comentar via facebook