por em Fotografia

Ensaio Fotográfico: Lumma e Flicka

foto1

Será que eu amei fazer esse ensaio?

A Lumma, dona da Flicka monta na mesma hípica que eu, sabe que eu sou fotógrafa e pediu que eu fizesse uma sessão de fotos com elas. Eu nunca tinha feito algo parecido, mas confesso que amei o resultado.

foto2

Como a Flicka é uma égua Appaloosa, não pensei duas vezes em querer evidenciar a sua pelagem, por isso, preferimos deixá-la com poucos acessórios que no caso combinou perfeitamente com o vestido que a Lumma escolheu.

foto6

Para este ensaio, escolhemos um ambiente mais espaçoso e com bastante verde para realmente parecer um ambiente “diferente” da hípica.

foto4

Para estas fotos, utilizei a lente do kit da Canon, a 18-135mm, pois minha intenção era não me preocupar com a distância que eu estava das duas. Pensei em utilizar a cinquentinha, porém, eu ficaria sujeita apenas em fotos retrato e meu objetivo não era apenas este, além do fato de que os cavalos se movimentam muito, para achar uma posição boa demora um pouco, então não valia a pena ficar trocando de lente.

foto5

Apesar de algumas pequenas edições que sempre são bem vindas para os fotógrafos, fiquei feliz de ter luzes boas naquele horário. Algumas fotos aparentam ter efeitos porém, na realidade, as grandes ajudantes do dia foram as árvores, que dependendo da posição que eu me colocava junto com a câmera, reproduziam lindos feixes de luz.

foto3Aproveitando que o post tem várias manchinhas da Flicka, quer saber mais sobre os Appaloosas? Então clique aqui para conferir o post anterior onde comecei a fazer o Guia de Raças de cavalos! Não será por ordem alfabética, prefiro fazer as raças que vocês forem pedindo.

Comentar via facebook