por em Cavalos, Curiosidades

Os cavalos não esquecem os humanos

“Amigos humanos podem ir e vir, mas um cavalo pode ser um de seus mais leais amigos de longa duração se você tratá-lo bem, sugere um novo estudo.”

Um estudo da Universidade de Rennes, na França, provou que os cavalos podem ser até mais leais do que os cães. A pesquisa estudou o comportamento de 20 cavalos anglo-árabes e três franceses em um estábulo em Chamberet. Os cientistas testaram o quão bem os cavalos se lembravam de uma treinadora e das instruções que ela havia dado aos animais depois de oito meses separados.

Eles constataram que os cavalos possuem uma excelente memória e que, além de recordar dos amigos humanos mesmo depois de longos períodos distantes um do outro, também se lembram de informações complexas, como por exemplo as estratégias aprendidas para resolver problemas por dez anos ou mais. O resultado mostrou que eles são animais são leais, inteligentes e têm memórias de longa duração. Significando que, dependendo de como foi sua vida, ele terá lembranças de experiências boas ou más. Portanto, um cavalo com certeza vai lembrar de você pelas atitudes que você teve, e assim, vai te tratar de forma reciproca.

Comentar via facebook